Estamos aqui para esclarecer as suas dúvidas. 

contato@sentinelasdomar.com.br | Tel: (22) 2622-1261

 

Rua de Castro Neto, Pontal do Atalaia,
Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

  • Grey TripAdvisor Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • whatsApp
Receber as novidades

© Todos os direitos reservados à Sentinelas do Mar | 2019

Manual de Normas e Políticas

Qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, contate nossa equipe.

  • Ao efetuar a reserva, o hóspede concorda estar ciente das normas da pousada.
     

  • No momento da reserva, será solicitado pagamento antecipado de 50% do valor total. A reserva ficará confirmada somente após a comprovação do pagamento e do saldo ter sido creditado.
     

  • Para reservas não concluídas, o hóspede terá uma tolerância de até sete dias para comunicar desistência e solicitar estorno, iniciando a contagem do prazo a partir do dia da confirmação da reserva. Ultrapassando esse prazo, não haverá devolução.
     

  • Pedidos de extensão da hospedagem além da prevista inicialmente serão analisados individualmente, pois podem existir outras reservas agendadas para o mesmo período.
     

  • Reservas garantidas com pagamento antecipado à chegada serão mantidas por até 12h após o horário estabelecido para check-in do hóspede no hotel.
     

  • Nossos horários de atendimento e check-in/check-out são:
    Atendimento: 24 horas.
    Check-in: a partir das 14:00h.
    Check-out: até as 12:00h.
     

  • A permanência do hóspede no apartamento além do tempo estabelecido de check-out implicará na cobrança de tarifa adicional, sendo consideradas da seguinte maneira:
    Entre 12:00h (check-out) e 18:00h, será cobrada tarifa no valor de meia diária.
    Após as 18:00h, será cobrada tarifa no valor de uma diária completa.
     

  • Nosso café da manhã é servido das 8:00h às 10:30h. Após este horário será cobrada taxa extra. Maiores informações e valores estarão disponíveis na recepção.
     

  • O bar da piscina tem funcionamento de 11:30h até as 22:00h todos os dias (cardápio disponível na recepção). Os pedidos da cozinha poderão ser feitos até as 10:00h, junto à recepção.[1] 
    ​​​

  • Qualquer alteração na entrada dos hóspedes, tais como acréscimo ou saída do titular ou dos dependentes, deverá ser informado antecipadamente à recepção para conhecimento e registros formais.
     

  • A quantidade e valor de cada produto existente no frigobar encontra-se afixado no próprio e deverá ser conferida pelo hóspede no momento da ocupação do apartamento.

  • O frigobar destina-se exclusivamente a manter as bebidas da pousada sob refrigeração. Não é permitido o armazenamento de produtos de origem externa no frigobar. Caso seja constatado o armazenamento indevido de produtos não pertencentes à pousada no frigobar, será cobrada adicionalmente uma taxa/dia pelo uso (consultar valores na recepção). Casos excepcionais devem ser resolvidos previamente junto à gerência.
     

  • O consumo de bebidas particulares não é permitido no estabelecimento. Será cobrada taxa de rolha no valor de R$ 40,00 por unidade de bebida consumida não pertencentes à pousada. Casos excepcionais devem ser resolvidos previamente junto à gerência.
     

  • ​Recomendamos o uso das roupas de banho de forma consciente, solicitando trocas em caso de real necessidade. Por padrão, programamos a troca de roupas de cama para serem feitas de 2 em 2 dias e as de banho para serem feitas dia sim, dia não. Sendo solicitada a troca fora do padrão da programação da pousada, será cobrado taxa extra. Maiores informações e valores estarão disponíveis na recepção. Casos excepcionais devem ser resolvidos previamente junto à gerência.
     

  • Solicitamos a gentileza de não utilizarem nossas toalhas de banho e rosto para usos como limpeza de maquiagem, de tinta de cabelo, ou mesmo como pano de chão, tendo em vista que esse tipo de uso indevido danifica as peças. Caso haja constatação do uso indevido das toalhas será cobrado taxa extra de lavagem.
     

  • Não é permitido estender toalhas nas janelas e em cima de móveis dos apartamentos.
     

  • Não é permitida a saída de materiais de propriedade do hotel a fim de ser usado pelo hóspede para fins particulares (como toalhas, copos, talheres, etc).
     

  • Qualquer equipamento, móvel ou utensílio que seja danificado pelo hóspede, será cobrado o valor do mesmo e será anexado ao total da conta do hóspede titular da reserva.
     

  • Pede-se ao hóspede a gentileza de, ao se ausentar do apartamento, verificar se não estão deixando as luzes acesas, a TV ligada, as torneiras abertas e, principalmente, se a porta do apartamento está devidamente trancada.
     

  • Não é permitido cozinhar ou acender fogo de qualquer origem dentro das suítes (como velas, lampiões, fogareiros, etc).
     

  • Não é permitido fumar dentro das suítes e dependências internas da pousada.
     

  • É permitido a hospedagem de crianças, desde que seja assinado um termo de responsabilidade. Sendo assim, fica a cargo do representante legal da menor por todos os cuidados demandados. Essa medida é tomada pelo fato de nossa pousada localizar-se em uma área de preservação ambiental onde existem riscos.
     

  • A Pousada Sentinelas do Mar é inserida próxima a matas e praias de reserva ambiental, com várias espécies de plantas e animais que fazem parte desse ecossistema. Portanto, solicitamos cuidado redobrado com o descarte de lixo e materiais em locais apropriados. Em caso de dúvidas, verificar com a recepção.
     

  • É proibido fazer barulho elevado e ligar aparelhos de TV e som com volume alto entre as 22:00h e 08:00h, em respeito às normas legais e de convívio.
     

  • Não é permitida a presença de animais nas dependências da pousada.
     

  • Visando a segurança de todos, o uso e manuseio de objetos de vidro (como copos, garrafas, etc) não são permitidos na área da piscina.
     

  • Para maior conveniência e higiene no uso comunitário da piscina, solicitamos que seja feita previamente a utilização da ducha.
     

  • Principalmente após a utilização de produtos como óleos, protetores ou cremes.
     

  • É proibida a entrada de pessoas molhadas nas dependências internas da pousada. 
     

  • A Pousada Sentinelas do Mar não se responsabiliza por objetos pessoais esquecidos nas suítes, restaurantes e áreas externas da pousada.
     

  • Nossa pousada não oferece serviço de quarto. Para atendimentos especiais nas suítes é cobrada taxa extra. Verificar com a recepção.
     

  • Não cobramos taxa de serviço.
     

  • Caso haja qualquer sugestão ou reclamação, solicitamos comunicar a gerência da pousada.